Home Office

Home Office - o trabalho fora da estação formal, à distância, feito remotamente, em algum local específico, ou na própria casa.

Trabalhar à distância, parece ser um sonho para alguns, mas também tem os seus desafios.

Dizem que quanto mais nos organizamos do lado de dentro, mais organizado fica o lado de fora.

Esse é um bom desafio para se adaptar ao home office.

Se você escolher trabalhar na sua casa, temos algumas dicas para ajudar a transformar o espaço em um local agradável e produtivo:

- Escolha um local silencioso e se possível, sem interrupções de outros moradores da casa. Esse espaço deve limpo e organizado, para o trabalho fluir com boa intensidade.

- Tenha sempre bom apoio tecnológico. Internet com velocidade rápida, bons aplicativos para comunicação. Priorizar reuniões por videoconferências ou videochamadas.

- Pantufa e pijama não combinam com ambiente de trabalho. Vista-se adequado para o trabalho.

- Programe seus horários. Refeições feitas nos horários definidos, nada de ataques inesperados à cozinha.

- Como não tem tanta interrupção como em uma empresa, não podemos esquecer a qualidade de vida, beber água e reservar alguns momentos para um alongamento ou uma pequena caminhada pela casa, pelo jardim, melhoram a concentração nos outros períodos.

- Tenha um ambiente com boa iluminação e ventilação. Deixe sua mesa de trabalho bem organizada, com móveis confortáveis e apropriados para o trabalho.Escolha um cadeira com modelo que seja ergonômico e com altura regulável, melhorando a postura de trabalho.

- Um local de trabalho com seu toque pessoal, cria um espaço bem especial para você trabalhar.

©Karina Koetzler